Movimentos estudantis convocam acampamentos regionais

Cartaz do acampamento regional Norte-Nordeste

Cartaz do acampamento regional Norte-Nordeste

           Nos últimos meses, particularmente em junho, vimos se multiplicar no Brasil protestos, passeatas, manifestações e lutas da juventude brasileira. Estas multitudinárias mobilizações alcançaram todo o país e chegaram a colocar milhões nas ruas, reivindicaram mais direitos para a juventude, mais educação, mais saúde, mais qualidade de vida. A luta pelo passe-livre se popularizou e as ruas demonstraram à nossa geração qual o caminho: derrubamos a tarifa em mais de 100 cidades!

                As jornadas de junho confirmaram o que já dizíamos há anos: a copa do mundo não é nossa. Esta copa, orgia financeira da FIFA e dos patrocinadores, é um absurdo, num país que vive um caos na saúde com pessoas morrendo em filas nos hospitais, e onde a educação ocupa a 88ª posição no ranking mundial. A maioria dos jovens que foram às ruas no pais inteiro são universitários. Não impulsionamos as jornadas de junho, mas com certeza estávamos e estamos em sintonia com a indignação que tomou conta do pais.

                O movimento REBELE-SE na UNE existe desde 2005 e tem se tornado um importante instrumento dos estudantes universitários na luta por seus direitos. Hoje, somos a maior corrente de oposição a direção majoritária da União Nacional dos Estudantes (UNE) e juntamente com as outras correntes da Oposição de Esquerda da entidade, organizamos a resistência ao projeto antidemocrático e antipopular de educação que o atual governo tem colocado em prática.

          É exatamente para fortalecer essa construção coletiva, que a coordenação do movimento universitário REBELE-SE e alguns movimento estudantis convocam dois acampamentos regionais para 24 e 25 de agosto na Paraíba (Norte e Nordeste) e nos dias 31 de agosto e 1 de setembro em Minas Gerais (Sul, Sudeste e Centro-Oeste). Reuniremos os militantes destes movimentos para discutir ações conjuntas e o caráter do movimento universitário na atual conjuntura do país. Vem com a gente construir a universidade que queremos no Brasil que sonhamos!

Cartaz do Acampamento Regional Sul-Sudeste-Centro-Oeste

Cartaz do Acampamento Regional Sul-Sudeste-Centro-Oeste

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s